Buscar
  • Liza | Construtábil

Otimize seu tempo com BPO Financeiro!

A maior dor do empreendedor é, na maioria das vezes, a falta de tempo para lidar com a gestão do negócio e a parte operacional juntos. A correria do dia-a-dia acaba se tornando a grande vilã para muitos empresários, que não conseguem dar a atenção que gostariam para o todo, muito menos quando se trata da parte financeira, que é a parte que mede a ‘saúde’ do negócio.


As atividades financeiras precisam de atenção redobrada e, muitas vezes, as empresas podem não ter uma estrutura administrativa financeira adequada que esteja preparada para assumir essas complexidades.


Se você está precisando de mais tempo para focar no que realmente importa no seu negócio, continue a leitura desse texto, pois vamos mostrar as vantagens que você terá em terceirizar a área financeira.


O que é BPO Financeiro?


O BPO vem da sigla em inglês Business Process Outsourcing que, em tradução livre, significa a terceirização de um processo. Dessa forma, o BPO Financeiro é quando você contrata uma empresa para realizar um serviço específico, ou, nesse caso, o operacional financeiro da sua empresa. Clique aqui para saber mais.


Com a terceirização do BPO você terá especialistas responsáveis pelo dia a dia do seu financeiro, garantindo maior controle e agilidade na execução das tarefas da área. Se a empresa terceirizada também for responsável pela contabilidade do seu negócio, as atividades contábeis serão executadas com ainda mais precisão!


Para que tamanho de empresa um BPO financeiro é indicado?


A área financeira dos pequenos negócios fica, muitas vezes, sob a responsabilidade de um dos sócios, e isso toma tempo e atenção preciosos, que seriam muito melhor aproveitados se houvesse a contratação do BPO financeiro. Além de ser mais barato, agiliza os processos e ajuda o empresário a focar no que realmente é importante para fazer sua marca ser conhecida e reconhecida.


Mas o BPO financeiro não serve apenas para empresas pequenas. Muito pelo contrário, as empresas grandes que contratam serviços de BPO têm seus colaboradores direcionados para a estratégia do negócio, de forma a contribuírem ainda mais com o crescimento da empresa, pois estarão focados naquilo que realmente importa: gerar resultado.


Quais são as vantagens de um BPO financeiro?


A principal vantagem da terceirização da área financeira é o empresário poder focar 100% da atenção no core business do negócio, pois a parte burocrática e operacional estará sob a responsabilidade de quem tem a expertise necessária para fazer rodar tudo o que for necessário no menor tempo possível, com as ferramentas específicas e o conhecimento necessário para agilizar o processo.


Com o BPO Financeiro você também terá controle de recebimentos, vencimentos e saídas, uma gestão mais eficaz do controle de fluxo de caixa, além de ter uma diminuição considerável nos custos trabalhistas da área, pois este ficará ao encargo da empresa responsável pelo BPO.


A área financeira precisa de atenção e organização desde a concepção da empresa para que haja sucesso no negócio no longo prazo. Por isso, contratar um serviço de BPO financeiro especializado será uma grande oportunidade para fazer o seu negócio crescer cada vez mais, de forma organizada e saudável.


Agora que você sabe como o BPO Financeiro pode te ajudar, faça uma lista dos seus maiores desafios na sua área financeira e entre em contato com a gente. Nós teremos a melhor solução para ajudar você!

32 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo