FONE: 48 3035 1019
Rua Margarida de Abreu, 395, Campinas, São José (SC)

© Construtábil 2018

Posso aproveitar a quarentena para reformar o apartamento?

Posso aproveitar a quarentena para reformar o apartamento?

A construção civil já foi liberada para retomada dos trabalhos. Mas quanto a reforma de apartamentos, temos duas orientações importantes:

a) Diferente da visita familiar, que também deve ser evitada sempre que possível na quarentena, as obras em apartamentos acarretam na movimentação de pessoas estranhas em áreas comuns do condomínio. Sabemos que uma pessoa contaminada pelo covid-19 pode não apresentar qualquer sintoma ou, ainda, demorar até duas semanas para manifestá-los. Então o ideal é restringir as obras neste período, liberando apenas os reparos de emergência, como vazamento de água, gás ou problemas elétricos. Se for necessário contratar algum destes serviços, exija que o prestador esteja de máscara e faça a higiene das mãos corretamente.

b) Além de presenciarmos denúncias de moradores pela circulação dos prestadores de serviço, temos acompanhado também reclamações referentes ao barulho das obras. É um momento mais delicado, em que famílias inteiras estão em casa praticamente o dia inteiro. Idosos, crianças, pessoas acamadas e até aqueles que precisam trabalhar em home office se sentem incomodados pelo barulho das obras. É uma questão de bom senso e paciência, pois logo tudo vai passar e aquela reforma tão esperada poderá acontecer.

Colaboração: Gabriela Sagás Mendes

Precisa de mais orientações? Entre em contato com a nossa equipe pelo Whatsapp clicando em bit.ly/ConstrutabilWhatsapp

__________________________
CONSTRUTÁBIL CONTABILIDADE
Rua Margarida de Abreu, 395
Campinas/São José/ SC
☎ (48) 3035-1019
http://www.construtabil.com.br/



WhatsApp
Enviar