FONE: 48 3035 1019
Rua Margarida de Abreu, 395, Campinas, São José (SC)

© Construtábil 2018

Balcão único para abertura de empresas

Balcão único para abertura de empresas

O Ministério da Economia acaba de lançar o “Balcão Único”, um sistema que permite a qualquer cidadão abrir uma empresa de forma simples e automática, reduzindo o tempo e os custos para iniciar um negócio no Brasil.

A implementação do Balcão Único é feita em parceria entre o governo federal e os governos municipais e estaduais. A primeira cidade a aderir ao projeto foi São Paulo e a próxima cidade a oferecer a facilidade aos empreendedores será o Rio de Janeiro.

Os empreendedores podem abrir uma empresa muito mais rapidamente, sem burocracia, sem perder tempo com exigências e deslocamentos desnecessários, resolvendo tudo em um só lugar.

De acordo com o último relatório do Banco Mundial, divulgado em outubro de 2019, para abrir uma empresa nas cidades do Rio de Janeiro e São Paulo, era necessário cumprir 11 procedimentos – alguns, em órgãos distintos – o que levava, em média, 17 dias. Agora, todos os passos necessários para o registro e funcionamento do negócio poderão ser realizados em um único procedimento, de forma on-line, com respostas automáticas, e sem custo.

Depois de São Paulo e Rio de Janeiro – cidades com maior concentração de negócios no país – o governo federal pretende expandir o projeto para todo o Brasil, beneficiando e estimulando empreendedores brasileiros e estrangeiros que queiram investir no país.

 Mais informações, entre em contato com a nossa equipe: (48) 3035-1019 ou (48) 99947-1253.

__________
CONSTRUTÁBIL CONTABILIDADE
Rua Margarida de Abreu, 395
Campinas/São José/ SC
(48) 3035-1019
http://www.construtabil.com.br/



WhatsApp
Enviar